Foto do Perfil

Fly Eagle

online
X

Conheça Agora nossos Cursos de Aviação! Preencha abaixo com seu nome e telefone para falar conosco pelo WhatsApp.

aguarde.

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp

Faça a Sua Carreira Decolar!

Maringá, PR: (44) 9 99701-2506 Cuiabá, MT: (65) 9 9600-0781

Aqui carreiras ganham asas

Banner do artigo Piloto Comercial (Versão Desktop) Banner do artigo Piloto Comercial (Versão Mobile)

Presencial

Piloto Comercial

Mais de 241 alunos formados

Para realização do Treinamento Prático de Piloto Comercial o aluno poderá optar pela realização do Curso de Piloto Comercial Visual (PC VFR), Piloto Comercial com Voo por Instrumentos (PC IFR) ou ainda o curso de Piloto Comercial Com Voo por Instrumentos e MLTE (PC MLTE IFRA).

A carga horária total de voo para o Curso de Piloto Comercial Visual é de no mínimo 150 horas, para os cursos com treinamento integrado com Voo por Instrumentos a carga horária mínima é de 140 horas de voo. As aeronaves utilizadas para instrução são equipadas com GNSS, PFD G5, homologadas procedimentos RNAV/PBN.

Curso Teórico

Descrição

Durante o curso teórico, o aluno terá acesso a informações importantes para ter o conhecimento necessário para pilotar uma aeronave com segurança. Serão ministradas durante o curso as seguintes disciplinas:

  • O Piloto Comercial-Avião: preparação e atividades
  • Matemática
  • Física
  • Segurança de Voo
  • Inglês Técnico
  • Conhecimentos Técnicos das Aeronaves
  • Meteorologia
  • Teoria de Voo
  • Regulamento de Tráfego Aéreo
  • Navegação Aérea
  • A Aviação Civil
  • Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita
  • Regulamentação da Aviação Civil
  • Regulamentação da Profissão do Aeronauta e Instrução Aeromédica.

O curso possui duração aproximada de 5 (cinco) meses.


Curso Prático

Descrição

Piloto Comercial MLTE IFR
O Programa de Instrução de Piloto Comercial MLTE IFR da Fly Eagle Escola de Aviação está certificado com 100 horas de voo de treinamento distribuídas no cronograma da seguinte forma:

1ª ETAPA

  •  Fase I: Adaptação – 4,5 horas
  • Fase II: Aproximação – 7,5 horas
  • Fase III: Manobras – 6,0 horas

2ª ETAPA

  • Fase I: Navegação – 36 horas
  • Fase II: Navegação Estimada – 17 horas
  • Fase III: Noturna – 6 horas

3ª ETAPA

  • Fase I (IFRA Simulador) – Simulador MLTE – 7,5 horas
  • Fase II (IFRA Avião) – 5 horas (MNTE IFR)

4ª ETAPA

  • Fase I (IFRA Simulador) – Simulador MLTE – 22,5 horas                                   
  • Fase II (IFRA Avião) – 6 horas (MNTE IFR)

5 ª ETAPA

  • Fase I (MLTE VFR) – 3 horas
  • Fase II (MLTE IFR) – 9 horas


Piloto Comercial MNTE IFR
Programa de Instrução de Piloto Comercial MNTE IFR da Fly Eagle Escola de Aviação está certificado com 100 horas de voo de treinamento distribuídas no cronograma da seguinte forma:

1ª ETAPA

  • Fase I: Adaptação – 4,5 horas
  • Fase II: Aproximação – 7,5 horas
  • Fase III: Manobras – 6,0 horas

2ª ETAPA

  • Fase I: Navegação – 36 horas
  • Fase II: Navegação Estimada – 20 horas
  • Fase III: Noturna – 6 horas

3ª ETAPA

  • Fase II (IFRA Simulador) – Simulador MNTE – 7,5 horas
  • Fase III (IFRA Avião) – 5 horas (MNTE IFR)

4ª ETAPA

  • Fase I (IFRA Simulador) – Simulador MNTE – 22,5 horas
  • Fase II (IFRA Avião) – 15 horas (MNTE IFR


Piloto Comercial MNTE

O Programa de Instrução de Piloto Comercial MNTE Visual da Fly Eagle Escola de Aviação está certificado com 100 horas de voo de treinamento distribuídas no cronograma da seguinte forma:

1ª ETAPA

  • Fase I: Adaptação – 4,5 horas
  • Fase II: Aproximação – 7,5 horas
  • Fase III: Manobras – 6,0 horas

2ª ETAPA

  • Fase I: Navegação – 53 horas
  • Fase II: Navegação Estimada – 26 horas
  • Fase III: Noturna – 6 horas

3ª ETAPA

  • Fase I (IFRA Simulador) simulador MNTE – 7,5 horas
  • Fase II (IFRA Avião) - 5 horas (MNTE)

Obs: Ao término do treinamento o aluno será submetido ao voo de proficiência (voo de cheque) que é a avalição da parte prática.


A distribuição do treinamento atende aos requisitos mínimos exigidos pelas ANAC, que são:
  • Pelo menos 70 horas totais como piloto em comando;
  • Sendo que pelo menos 50 horas de navegação em comando;
  • Das 70, pelo menos 5 horas piloto em comando noturno;
  • Pelo menos 40 horas de instrução duplo comando por instrumentos;
  • Destas, até 20 horas IFR podem ser substituídas por FSTD;
  • Das 40, pelo menos 15 horas devem ser em aeronave da categoria (avião);
  • Pelo menos uma navegação de 300nm com pousos em dois aeródromos além do de partida;
  • Horas de treinamento em duplo comando ou como piloto em comando em quantidade suficiente para permitir que o candidato execute as atividades mandatórias e atinja o nível de competência estabelecido;
  • Opcionalmente, pelo menos 12 horas de instrução duplo comando em aeronave multimotora, quando o programa se destinar a conceder a habilitação de classe correspondente.
Os modelos de aeronaves utilizados são:
  • CESSNA 152;
  • PA34 (Seneca II).

Requisitos

No ato da matrícula:  

  1. Ser titular de licença de piloto privado na categoria de aeronave pretendida;
  2. Ser titular de CMA de 2ª classe válido;
  3. Ter concluído ou, pelo menos, estar cursando um curso de piloto comercial teórico, ou comprovar a aprovação em exame teórico da ANAC de piloto comercial.      

No dia do endosso que libera para o exame de proficiência para a concessão da licença:

  1. Ser titular de CMA de 1ª classe válido;
  2. Comprovar a aprovação no exame teórico da ANAC de piloto comercial referente à categoria em que pretenda obter a licença. 

Depoimentos

  • Textos

Pronto para
voar na carreira?

Deixe seus dados e um dos nossos consultores irá entrar em contato.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade
e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Curso Teórico

Maringá, PR

Em Breve

Curso Prático

Cuiabá, MT

Imediato

Maringá, PR

Imediato

Quero que entrem em contato