Maringá, PR: (44) 9 99701-2506 Cuiabá, MT: (65) 9 9600-0781

Aqui carreiras ganham asas

Banner do artigo Piloto privado X piloto comercial: qual é a diferença? (Versão Desktop) Banner do artigo Piloto privado X piloto comercial: qual é a diferença? (Versão Mobile)

Aviação

Piloto privado X piloto comercial: qual é a diferença?

Com certeza você já ouviu aquela frase afirmando que pilotar um avião é tarefa para poucos. De fato, ser um piloto demanda estudo, investimento, além de muita coragem para começar essa jornada. O caminho pode ser longo e custoso, mas também pode ser encurtado, dependendo do objetivo e, principalmente, da licença escolhida. É nesse momento que podemos conhecer mais de perto as diferenças entre as licenças de piloto privado e de piloto comercial.

São várias as etapas necessárias para se transformar em um piloto de avião e neste conteúdo vamos conhecer quais são e como estas fases se diferenciam, a depender do seu interesse ou objetivo. Vamos começar?


O que é a licença de piloto privado?


Como já falamos, existe todo um caminho que precisa ser percorrido para chegar ao tão sonhado objetivo de ser um piloto de avião. O primeiro passo deste processo é adquirir a licença para piloto privado.

Essa licença permite que você voe em aviões monomotores, em voos visuais e sobretudo, que não seja remunerado pela atividade exercida.

Se o seu objetivo é somente voar por hobby, em situações favoráveis e em aeronaves pequenas, então a licença de piloto privado irá te contemplar por completo.

Caso deseje seguir em frente e aumentar as possibilidades de voos, há alguns caminhos que podem ser percorridos: o primeiro é o de buscar novas habilitações, que são diferentes de licenças, e o segundo é você adquirir a licença de piloto comercial, que veremos a seguir.      


O que é a licença de piloto comercial?