Aqui carreiras ganham asas
Aqui carreiras ganham asas
Aviação
Você já parou para pensar nos fatores que te levam a escolher uma profissão? Desafio, status, retorno financeiro, carga horária, são muitos os argumentos que te fazem decidir o futuro profissional. Quem deseja ser piloto de avião, certamente tem dois motivos em mente: a aventura de trabalhar no céu e o salário, que no imaginário de todos é muito alto. Mas será mesmo verdade?
Neste conteúdo vamos descobrir quanto pode ganhar um piloto de avião no Brasil, e entender como é distribuído o valor final que ele recebe no mês.
Vamos também entender um pouco mais desta profissão estratégica, e qual o custo para que você consiga realizar o objetivo de se tornar um profissional dos ares.
Lembrando que é muito importante escolher bem a empresa que será responsável pela sua formação, pois ela quem vai te dar todo o conhecimento e suporte para realizar o sonho de ser um piloto.
Aqui na Fly Eagle temos profissionais capacitados, experientes e apaixonados, que entendem exatamente cada detalhe necessário para uma boa formação na área. Vamos começar?
Quem ainda não conhece detalhadamente a profissão, acredita que o trabalho de piloto de avião se resume tão somente a pilotar uma aeronave.
Na verdade, além de pilotar, o profissional possui várias outras atribuições, e dentre elas podemos destacar:
Neste sentido, é função do piloto calcular a quantidade de combustível, conferir a documentação da aeronave, consultar os manuais operacionais da aeronave, saber interpretar as informações meteorológicas que recebe, preencher o plano de voo, dentre outros trabalhos.
Ele deve administrar todos os possíveis conflitos que possam existir durante um voo, coordenar as atividades da tripulação, lançar ocorrências no livro de bordo, dentre outras ações.
O piloto é responsável por estabelecer comunicação com outros aviões, com a empresa e com os órgãos de tráfego aéreo, é responsável também por prestar todas as informações pertinentes aos passageiros, além de informar posições, informar situações de emergência, dentre outras atividades.
Outra curiosidade que as pessoas possuem com relação ao trabalho de piloto de avião se refere ao custo para se formar na profissão.
Para quem não tem tanto conhecimento, pode parecer cara demais a formação para piloto, mas quando você coloca no lápis todas as projeções futuras, percebe que é um investimento que vale muito a pena.
Isso porque a profissão de piloto de avião não lhe entrega somente um bom salário, ela te permite conhecer o mundo, conhecer novas culturas, pessoas e perspectivas de vida. Esses elementos enriquecem muito a jornada pessoal e profissional de qualquer pessoa.
Agora respondendo, os custos para se tornar um piloto de avião podem chegar na casa dos 147 mil reais, ou mais. Esse valor vai depender de seus objetivos na área.
Essa estimativa leva em conta a formação completa de um piloto comercial, que inclui necessariamente o curso teórico, a obtenção da licença de piloto privado, o curso de piloto comercial, além das horas de voo requeridas.