Maringá, PR: (44) 9 99701-2506 Cuiabá, MT: (65) 9 9600-0781

Aqui carreiras ganham asas

Banner do artigo CESSNA 152 - Conheça tudo sobre o avião (Versão Desktop) Banner do artigo CESSNA 152 - Conheça tudo sobre o avião (Versão Mobile)

Aviação

CESSNA 152 - Conheça tudo sobre o avião

Você conhece o Cessna 152? Quem já é piloto de avião certamente tem boas recordações desta aeronave e quem pretende ser um profissional dos ares com certeza ainda a conhecerá. Isso porque este avião é considerado mundo afora como o melhor exemplar existente para treinar pilotos iniciantes.

Mas por que o Cessna 152 ganhou esta fama?

Neste conteúdo vamos conhecer tudo sobre esta grande parceira dos pilotos novatos e entender por que esta aeronave é tão adorada por pilotos e instrutores de voo.

Quer entrar para o mundo mágico da aviação? Conheça os cursos da Fly Eagle e agende uma conversa para tirar todas as dúvidas.

A Fly Eagle é a sua porta de entrada para o emocionante mundo da aviação.

CESSNA 152 – A origem


O Cessna 152 pode não parecer, mas já tem mais de 40 anos de idade.

Ele surgiu para o mercado em 1977, nos Estados Unidos, através da empresa Cessna Aircraft Company e nasce como um modelo melhorado do Cessna 150.

Dentre as melhorias, podemos destacar o aperfeiçoamento da carga útil, trazendo um aumento do peso total para 757 kg (1670 lbs), a redução dos níveis externos e internos de ruído e o melhor funcionamento com o combustível 100LL, que havia acabado de ser lançado.

Sua fabricação durou até 1985 e ele foi concebido para ser uma aeronave civil multipropósito, ou seja, com várias funções para desempenhar.

O Cessna 152 é utilizado para treinamento e transporte de pessoas, cabendo somente duas pessoas, ou seja, piloto mais passageiro.

O seu lançamento teve como objetivo imediato ser uma concorrente direta da Beechcraft Skipper e da Piper Tomahawk, modelos lançados também em 1977.

As diferentes versões do Cessna 152