NOSSOS CURSOS
DÊ ASAS AO SEU FUTURO
PILOTO PRIVADO
O curso de Piloto Privado (PP) é o primeiro passo para quem pretende se tornar um piloto. Com a Licença de Piloto Privado em mãos, o piloto estará habilitado a pilotar aviões monomotores em condições visuais, porém somente desportivamente ou em aeronave particular. Não poderá exercer nenhuma função remunerada.

Pré-Requisitos
Ensino Médio completo;
Ser portador do Certificado Médico Aeronáutico de 2ª Classe;
Ter sido aprovado na Banca da ANAC*;
*Caso o aluno não tenha sido aprovado na Banca da ANAC, o mesmo ficará limitado a 15 horas de treinamento prático.

Treinamento Prático
Fase II – Aproximação – 9 (nove) horas;
Fase III – Navegação – 10 (dez) horas;
Fase III – Voo Noturno – 3 (três) horas.
O total de horas de voo da prática de voo pode ser reduzido caso o aluno já possua Licença de Piloto de Planador ou de Piloto de Helicóptero, conforme as normas da RBAC 61. Aeronaves Utilizadas: Cessna 152.
COMISSÁRIO (A) DE VOO
Curso de Comissário (a) de Voo habilita para o exercício da profissão, compondo a tripulação aérea a bordo de aeronaves civis, comerciais e executivas. O (A) Comissário(a) de Voo é o profissional treinado para cumprir os procedimentos operacionais de segurança que fazem parte das exigências oficiais da aviação, além de operar equipamentos da aeronave, promover o atendimento necessários aos passageiros e à tripulação, além de atuar em situações de emergência e estratégias de sobrevivência. Comissários de voo são responsáveis por garantir um ambiente de organização, tranquilidade, conforto e segurança para todas as pessoas que se encontram á bordo de uma aeronave. Quando são mulheres, as Comissárias de Voo são conhecidas como AEROMOÇAS.
O (a) Comissário (a) é um agente de segurança a bordo, preparado para administrar conflitos pessoais, comportamentos inadequados e também para responder eficazmente a qualquer tipo de emergência aérea que envolva os passageiros e a tripulação. Uma profissão fascinante que torna possível conhecer muitas cidades e países, sem as tradicionais rotinas e jornadas de trabalho, é o Comissário que vende a imagem de qualidade das empresas aéreas, pois os passageiros têm contato direto com este profissional graças ao tratamento que recebem a bordo, durante o percurso.

Pré-Requisitos
Certificado Médio Aeronáutico (CMA) – Comissário de Voo
Idade mínima – 18 anos, a completarem até a data de conclusão do curso;

Curso Teórico

Extracurriculares
O aluno será avaliado em todas as disciplinas através de provas e deverá obter média igual ou maior que 7,0 para ser aprovado no curso. A aprovação no mesmo é pré-requisito para a realização da Banca da ANAC.

Treinamento Prático
Sobrevivência na Selva e Primeiros Socorros após Acidente Aéreo;
Sobrevivência no mar.
PILOTO COMERCIAL
O curso de Piloto Comercial (PCA) é o começo da profissionalização do piloto e o habilita a exercer funções remuneradas em diversas áreas da aviação. O aluno poderá iniciá-lo após concluir o curso de Piloto Privado.

Pré-Requisitos
Ensino Médio completo;
Ser portador da licença de Piloto Privado;
Ser portador do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 1a Classe.

Curso Teórico

Treinamento Prático
5 horas - Voo noturno Piloto em Comando;
IFR: 20 horas de voo + 25 horas de simulador IFR Aeronaves Utilizadas: Cessna 152
VOO POR INSTRUMENTOS
O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar com as licenças de Piloto Privado ou Piloto Comercial. O objetivo do curso de IFR é desenvolver no aluno a perícia necessária para operar aviões com segurança em situações que impossibilitem o piloto enxergar fora da aeronave. O piloto estará apto a voar, utilizando apenas os instrumentos de bordo. Este curso é normalmente realizado junto com o curso de Piloto Comercial.

Pré-Requisitos
Ter pelo menos 50 (cinquenta) horas de voo em rota como piloto em comando. OBS.: Caso o candidato ao curso de IFR não possua às 50 horas de voo em rota como piloto em comando, sua matricula será permitida, porem a realização do cheque de voo, ao final do curso, ficara sujeita a complementação das horas.

Curso Teórico

Treinamento Prático
Aeronaves Utilizadas: Cessna 152
INSTRUTOR DE VOO
O curso de Instrutor de Voo requer formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso de Instrutor de Voo permite, ainda, que o piloto atue como instrutor em escolas de aviação civil. Para se tornar um Instrutor de Voo, você deve possuir licença de Piloto Comercial.

Pré-Requisitos

Curso Teórico
A Aviação Civil;
Instrução Técnica da Aeronave;
Segurança de Voo;
Noções de Direito Aeronáutico;
O Instrutor e a comunicação;
Relações Interpessoais;
Recursos Audiovisuais;
Processo Ensino – Aprendizagem;
A avaliação e a Crítica;
Teoria de Voo;
Instrução Aeromédica.

Treinamento Prático
INSCREVA-SE JÁ!
Faça sua inscrição pelo formulário abaixo.